6 conselhos sobre gravidez para mães de primeira viagem
- Osmar Borges Fotografia
- 17 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Há muitas coisas desconhecidas assustadoras, mas também empolgantes para se esperar em sua jornada para a maternidade. Aqui estão 6 conselhos para ajudar a guiá-lo pelos próximos 9 meses. Embora você provavelmente vá até seus amigos próximos e membros da família para pedir conselhos para responder a todas as suas perguntas urgentes, reunimos seis conselhos para ajudar a orientá-lo nos próximos nove meses.

1. Vá devagar com as roupas de maternidade
Roupa de maternidade já percorreu um longo caminho. Você não precisa mais usar roupas parecidas com cortinas. Você provavelmente vai usar suas roupas normais durante o primeiro trimestre, mas uma vez que você começar a mostrar, não quebre o banco em uma nova onda de compras no guarda-roupa da maternidade. Investir em dois pares de calças confortáveis e um par de camisas mais longas, ou investir em uma faixa de barriga que lhe permitirá ainda usar suas calças habituais (desabotoadas é claro) sem que ninguém saiba.
2. Fique longe do Dr Google
Fique longe das pesquisas da internet todos aqueles sintomas estranhos e assustadores que seu colega lhe contou que aconteceram com sua irmã durante a gravidez. Se você estiver realmente preocupado, marque uma consulta com o seu médico para que ele ou ela possa tranquilizá-lo.

3. Não “lide” com os sintomas porque acha que precisa
Alguns sintomas, incluindo fadiga, náusea e algumas dores e dores são parte integrante da gravidez. Mas isso não significa que você tenha que lidar com eles em silêncio. Converse com seu médico sobre eles. Às vezes, eles podem ser uma indicação de um problema maior, como baixo teor de ferro ou hiperemese gravídica.
4. Invista em um travesseiro de corpo
O travesseiro do corpo irá ajudá-lo a dormir melhor, o que é muito importante durante a gravidez. Ele permite que você encontre um local confortável enquanto sua barriga crescente fica maior e seu bebê ativo não para de chutar.
5. Não fique obcecado com ganho de peso
Isso vai acontecer, então não se preocupe muito com isso. Enquanto você não deve exagerar e enlouquecer nos sorvetes e choccies, você não precisa contar as calorias. Converse com seu médico e fale sobre o ganho de peso normal para você durante a gravidez.
6. Exercício é realmente um bom conselho
Não pule em uma rotina rigorosa sem a aprovação de seu médico, mas se ele der o OK, veja como você pode colocar o exercício em sua rotina diária. Ele ajudará a combater a fadiga e a retardar o ganho de peso na gravidez se você estiver preocupado com isso. Exercício também ajudará muito quando é hora de entrega seu bebê.
Comments