11 Sintomas de gravidez: primeiros sinais
- Osmar Borges Fotografia
- 16 de jul. de 2018
- 4 min de leitura
Atualizado: 17 de jul. de 2018
Você poderia estar grávida? Alguns sintomas da gravidez precoce podem aparecer na hora em que você perdeu um período - ou em uma semana ou duas depois. Cerca de 60% das mulheres têm sintomas de gravidez precoce quando estão com 6 semanas de gestação e cerca de 90% as apresentam quando chegam a 8 semanas.

Se você não está acompanhando o seu ciclo menstrual ou se varia muito de um mês para o outro, você pode não ter certeza de quando esperar o seu período menstrual. Mas se você começar a sentir alguns dos sintomas abaixo (Obs: mas nem toda as mulheres os tem igual isso vai verear de uma pessoa para outra ok ) então provavelmente você pode estar grávida.
Fazer um teste de gravidez em casa é o próximo passo!
Se você está grávida de novo, não é incomum sentir-se repelida pelo cheiro de um sanduíche de mortadela ou por uma xícara de café, e por certos aromas dispararem seu reflexo de vômito. Embora ninguém saiba ao certo, isso pode ser um efeito colateral do aumento rápido da quantidade de estrogênio no sistema.
Você também pode descobrir que certos alimentos que você costumava gostar de repente são completamente repulsivos para você.
1 - A mudanças de humor
É comum ter alterações de humor durante a gravidez, em parte por causa das alterações hormonais que afetam os neurotransmissores (mensageiros químicos no cérebro). Todos respondem de maneira diferente a essas mudanças. Algumas mães experimentam emoções intensas, boas e ruins, enquanto outras se sentem mais deprimidas ou ansiosas.
Nota: Se você está se sentindo triste, sem esperança ou incapaz de lidar com suas responsabilidades diárias, ou se está pensando em se prejudicar, ligue imediatamente para seu médico ou para um profissional de saúde mental.

2 - Inchaço abdominal
As alterações hormonais no início da gravidez podem deixá-la inchada, semelhante ao sentimento que algumas mulheres têm pouco antes do período menstrual. É por isso que suas roupas podem parecer mais desconfortáveis do que o normal na cintura, mesmo no início, quando o útero ainda é muito pequeno.
3 - Micção freqüente
Pouco depois de engravidar, as alterações hormonais provocam uma série de eventos que aumentam a taxa de fluxo sangüíneo pelos rins. Isso faz com que sua bexiga encha mais rapidamente, então você precisa fazer xixi com mais frequência .
A micção freqüente continuará - ou se intensificará - à medida que sua gravidez progride. Seu volume de sangue sobe dramaticamente durante a gravidez, o que leva a um fluido extra sendo processado e terminando na bexiga. O problema é agravado quando o bebê em crescimento exerce mais pressão sobre a bexiga.
4 - Fadiga
Sentindo-se cansada de repente? Ninguém sabe ao certo o que causa a fadiga precoce da gravidez, mas é possível que o aumento rápido dos níveis do hormônio progesterona esteja contribuindo para a sua sonolência. É claro que o enjôo matinal e a necessidade de urinar com frequência durante a noite também podem.
5 - aumentar sua lentidão.
Você deve começar a se sentir mais enérgica quando atingir o segundo trimestre, embora a fadiga geralmente retorne no final da gravidez, quando você está tendo muito mais peso e alguns desconfortos comuns da gravidez tornam mais difícil uma boa noite de sono.

6 - Seios doloridos
Um sintoma comum da gravidez são os seios sensíveis e inchados, causados pelo aumento dos níveis de hormônios. A dor e o inchaço podem parecer uma versão exagerada de como seus seios se sentem antes do período menstrual. Seu desconforto deve diminuir significativamente após o primeiro trimestre, à medida que seu corpo se ajusta às mudanças hormonais.
7 - Sangramento leve ou manchado
Parece contraintuitivo: se você está tentando engravidar, a última coisa que você quer ver é uma mancha ou sangramento vaginal. Mas se você notar apenas uma mancha de luz em torno do seu período, pode ser o sangramento de implantação. Ninguém sabe ao certo por que isso acontece, mas pode ser causado pelo óvulo fertilizado depositado no revestimento de seu útero.
Nota: Cerca de 1 em cada 4 mulheres experimentam manchas ou sangramento leve durante o primeiro trimestre. Muitas vezes não é nada, mas às vezes é um sinal de aborto espontâneo ou gravidez ectópica. Se a sua hemorragia for grave ou acompanhada de dor ou tontura, ou se estiver preocupada, contacte o seu médico ou parteira.
8 - Náusea
Para algumas mulheres, o enjôo matinal não ocorre até cerca de um mês ou dois após a concepção, embora, para outros, possa começar em apenas duas semanas. E não apenas de manhã: Náusea relacionada à gravidez (com ou sem vômito) pode ser um problema de manhã, meio-dia ou noite. A maioria das gestantes com náuseas sente alívio completo no início do segundo trimestre. Para a maioria das outras, leva mais um mês para que o mal-estar diminua. Algumas sortudas escapam completamente.
9 - Um período perdido
Se você é geralmente bastante regular e seu período não chega a tempo, você pode decidir fazer um teste de gravidez antes de perceber qualquer um dos sintomas acima. Mas se você não é regular ou não está acompanhando o seu ciclo, náuseas e sensibilidade nos seios e viagens extras ao banheiro podem sinalizar a gravidez antes que você perceba que não ficou menstruada.
10 - Alta temperatura corporal basal
Se você estiver mapeando sua temperatura corporal basal e perceber que sua temperatura permaneceu elevada por mais de duas semanas, provavelmente está grávida.
11 - Teste de gravidez em casa positivo
Apesar do que você pode ler na caixa, muitos testes de gravidez em casa não são sensíveis o suficiente para detectar a gravidez de forma confiável até cerca de uma semana após um período perdido. Portanto, se você decidir fazer um teste antes disso e obter um resultado negativo, tente novamente em alguns dias. Lembre-se de que um bebê começa a se desenvolver antes que você possa dizer que está grávida, portanto, cuide da sua saúde enquanto espera para descobrir e aguarde mais sintomas de gravidez precoce.
Depois de obter um resultado positivo, marque uma consulta com seu obstetra. e meus Parabéns!
Amei o texto!!