top of page

4 segredos de casais felizes

  • Foto do escritor: Osmar Borges Fotografia
    Osmar Borges Fotografia
  • 12 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de mai. de 2018

Fundamentos cruciais para qualquer relacionamento.


Todos nós queremos relacionamentos amorosos e bem-sucedidos, mas nem sempre sabemos como alcançá-los.

1. Esforce-se para construir a intimidade.

Casais infelizes podem parecer quase como companheiros de quarto. Há uma distância emocional e falta de intimidade, com a comunicação focada em aspectos mundanos da vida, como pegar as crianças e fazer recados. A sensação de ser atraente e desejável para o seu parceiro se perde. Além disso, os casais infelizes podem se comunicar principalmente brigando e discutindo, fazendo comentários sarcásticos ou ignorando explicitamente um ao outro. Em contraste, os casais felizes priorizam a intimidade emocional e física, criando um ciclo positivo de auto-reforço. Eles reservam tempo um para o outro, mesmo que seja apenas alguns minutos, cumprimentando os rituais quando saem e entram na casa; abraçando; e fazer o check-in durante o dia pessoalmente ou via texto ou e-mail. Casais felizes expressam afeto e apreço com frequência em palavras e gestos.

2. Reparar Lutas. 

Casais infelizes não resolvem conflitos. Argumentos se transformam em hostilidade contínua ou um tratamento silencioso que pode durar dias. Por outro lado, casais felizes tendem a se comunicar depois de brigar para mostrar que ainda se importam, mesmo que o problema não esteja totalmente resolvido. Estender a mão ,podem estar falando com um tom de voz carinhoso, fazendo um comentário positivo, usando humor, sorrindo, sugerindo que faça uma atividade divertida ou relaxante juntos, se desculpando ou indicando a compreensão das perspectivas dos outros. Tentativas de reparo ajudam seu parceiro a se acalmar e ver a foto maior. E então as brigas são vistas apenas como brechas temporárias, não abismos no relacionamento!

3. Aja com cortesia.

Casais infelizes não exibem cortesia e sensibilidade na maneira como tratam um ao outro. Em contraste, casais felizes transmitem um respeito e um calor básicos um pelo outro, de muitas maneiras pequenas, todos os dias. Eles podem se despedir, trazer um ao outro, ou se oferecer para ajudar um ao outro. Eles tratam seu parceiro respeitosamente na frente de outras pessoas, mesmo quando estão com raiva. Casais felizes também não se envolvem em assassinatos de personagens. Eles se atêm ao assunto em questão e não mencionam todas as coisas desagradáveis ​​que seu parceiro já fez. Eles não usam rótulos negativos ou xingamentos, e dão ao parceiro o benefício da dúvida e assumem boa vontade.

4. Tenha um senso de parceria.

Indivíduos em casais infelizes não consideram como suas decisões afetarão seus parceiros, ou podem ocultar informações importantes de seus parceiros para evitar uma briga. Isso cria problemas com confiança. Em casais felizes, as pessoas agem como parceiros. Eles colocam o relacionamento e a família em primeiro lugar na maior parte do tempo, mesmo que tenham que sacrificar algumas coisas que possam desfrutar como indivíduos. Eles checam uns com os outros antes de fazer grandes compras ou planos com a família. Eles permitem que os desejos e necessidades de seus parceiros os influenciem, em vez de cavar seus calcanhares.

 
 
 

コメント


bottom of page